Website
19 Fevereiro 2019
48 horas em Dublin

Tens um fim-de-semana livre e queres aproveitá-lo para uma escapadinha? Temos o destino ideal para ti: Dublin. Lê o este artigo com muita atenção, porque vais ficar a saber tudo o que podes fazer nesta cidade em 48 horas!

 

Dia 1

Prisão de Kilmainham

Kilmainham Gaol é uma antiga prisão em Kilmainham, em Dublin, onde muitos revolucionários irlandeses foram presos e executados pelos britânicos. Atualmente, é um museu com visitas guiadas que te vão levar a conhecer toda a história deste lugar.

 

Guiness StoreHouse

Se estiveres em Dublin, não podes deixar de passar pelo armazém de produção da cerveja Guiness. Aqui poderás conhecer todo o processo de produção da cerveja, bem como a sua história e aprender a tirar uma “pint” perfeita. Este armazém conta com sete andares, sendo que no último, o terraço, poderás desfrutar de uma cerveja com uma das melhores vistas para a cidade. Visita o site da Guiness StoreHouse e fica a par de tudo aqui.

 

Temple Bar

Ao fim do dia poderás visitar o Temple Bar, uma zona de bares, pubs, restaurantes e artistas de rua junto à beira-rio, com ruas pedonais – uma excelente oportunidade para desfrutar de um belo jantar e uma pint. Neste bairro, poderás encontrar pubs concorridos com música popular e DJs, restaurantes asiáticos, americanos e irlandeses e ainda, lojas locais com vestuário e artesanato de designers.

 

Dia 2

Castelo de Dublin

Construído no século XVIII, este castelo é uma das atrações turísticas mais visitadas de Dublin, tendo sido, até 1922, a sede fortificada do governo britânico na Irlanda. Após a formação do Estado Livre Irlandês em 1922, o castelo assumiu funções de complexo judicial e hoje alberga gabinetes de Comissários de Receita.

Imagem relacionada

 

Catedral da Santíssima Trindade
A Christ Church Cathedral destaca-se como um dos templos mais importantes da cidade de Dublin, tendo começado como um pequeno templo de madeira criado pelo rei viking Sitric em 1038. Entre o século XII e o século XVIII deu-se a construção da atual igreja de pedra. Sobre a igreja irás encontrar a estrutura de Dublin, uma cripta do século XII, onde poderás ver algumas exposições e tomar algo na cafetaria.

 

Saint Stephen’s Green
Este é um dos parques públicos mais antigos da Irlanda e está situado no final da Grafton Street, uma das ruas mais concorridas e visitadas de Dublin. Aqui poderás aproveitar para relaxar antes do teu voo e apreciar os seus belos jardins enquanto bebes a tua última cerveja Irlandesa.

Estes são os sítios que deves visitar para aproveitar as tuas mini férias ou fim-de-semana e ficar a saber (quase) tudo sobre Dublin, apenas em 48h. Boa viagem!

NÃO EXISTEM COMENTÁRIOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.



Aventura-te é o blogue de viagens e muito mais da Allianz Global Assistance. Porque a vida é uma aventura, poderás encontrar neste blogue várias informações de destinos de viagem, momentos recheados de humor e muita comida à mistura.
Junta-te a nós e parte nesta aventura!

Adoras viajar?
Segue o nosso blogue
e conhece os novos artigos todas as semanas!