Website
25 Junho 2019
5 Dicas de Google tradutor que vão facilitar as tuas viagens

Queres viajar mas tens receio de não compreender a língua? Não te preocupes! O Google Tradutor tem diversas funcionalidades que são desconhecidas por muitos, mas que se vão tornar essenciais para ti. Hoje vamos dar-te 5 dicas que vão ser muito úteis durante as tuas viagens. Nunca foi tão fácil viajar!

  1. Tradutor por voz

O Google tradutor tem uma ferramenta (visualmente é um ícone de um microfone) em que, ao pressioná-lo permite que consigas dizer uma frase e este automaticamente traduz para a língua pretendida, tanto em áudio como por escrito. Esta funcionalidade permite facilitar conversas com pessoas que falem uma língua diferente da tua, pois tanto consegues expressar-te de uma forma mais fácil, como permite à outra pessoa responder na sua língua materna e ouvir a tua resposta traduzida para a língua dela.

1. voz

 

  1. Tradutor por fotografia

O tradutor por fotografia deteta imagens, símbolos e logótipos. Através da ferramenta de fotografia, este consegue identificar o que está escrito e traduzi-lo de forma clara. Esta ferramenta é muito utilizada especialmente para quem viaja para países asiáticos, mas depara-se com certas dificuldades linguísticas, pois ao não conhecer a língua também não conseguirá decifrar de forma clara as placas (de trânsito, por exemplo).

2. foto

 

  1. Tradutor dicionário

Viajar é conhecer novas culturas e novo vocabulário. Tornamos a nossa experiência muito mais enriquecedora quando tentamos perceber qual o significado de certas palavras. Graças à ferramenta de dicionário do Google Tradutor, torna-se mais fácil e rápido perceberes o significado de cada palavra ou frase.

3.Tradutor dicionário

  1. Tradutor offline

Quando viajamos para países estrangeiros, a nossa conexão à Internet é quase sempre muito fraca ou praticamente impossível, especialmente quando estamos na rua a explorar todos os cantos da cidade. O Google Tradutor permite a utilização offline, para que esteja sempre à mão quando mais precisares!

4.Tradutor offline

 

  1. Pronúncia estrangeira

Esta ferramenta é muito útil para quem por vezes até tem conhecimentos da língua mas não está familiarizado com o sotaque. Ao identificar o país em que se encontra, este reconhece a língua e ajuda-te a pronunciar palavras ou frases de forma adequada.

5. PE

 

 

E são estas as dicas que temos para ti. Já as conhecias? Se tivesses que criar uma nova funcionalidade para o Google Tradutor, qual seria? Partilha connosco!

NÃO EXISTEM COMENTÁRIOS.

Lamentamos, os comentários estão fechados!

Aventura-te é o blogue de viagens e muito mais da Allianz Global Assistance. Porque a vida é uma aventura, poderás encontrar neste blogue várias informações de destinos de viagem, momentos recheados de humor e muita comida à mistura.
Junta-te a nós e parte nesta aventura!

Adoras viajar?
Segue o nosso blogue
e conhece os novos artigos todos os meses!