Website
10 Dezembro 2019
5 Tradições de Natal no mundo

O Natal é uma das quadras festivas com mais tradições em todo o mundo. São várias as formas que as diversas culturas celebram o Natal e, por isso, trazemos-te 5 tradições que pautam esta quadra um pouco por todo o mundo.

1- Noruega

Na Noruega, as famílias celebram o “Little Christmas” a 23 de Dezembro, uma ocasião de preparação para o Natal, em que se juntam para fazer a árvore de Natal e colocar as decorações natalícias, e também doces típicos de Natal noruegueses, como arroz doce, por exemplo. É caso para dizer que os noruegueses não têm pressa em iluminar as ruas e as suas casas para o Natal.

2- Croácia

Como muitos outros povos, os croatas fazem uma Coroa do Advento, onde vão acendendo as quatro velas a cada domingo até ao Natal. Mas a tradição croata dita que estas velas tenham, cada uma, um valor associado. Assim, a primeira é a da esperança, a segunda representa a paz, a terceira está associada à alegria e, por fim, a quarta é a do amor. Conhecias estes significados para cada vela da Coroa?

3- Japão

Esta é, provavelmente, a tradição mais bizarra de Natal que vais conhecer. No Japão, apenas 1% da população é cristã, pelo que o Natal não tem grande expressão enquanto tradição, sendo apenas uma data interessante do ponto de vista comercial. Assim, em 1974, uma campanha da cadeia americana KFC, com o slogan “Kentucky for Christmas”, desencadeou a tradição de Natal de comer KFC no Natal. Atualmente, os restaurantes KFC no Japão aceitam encomendas com quase dois meses de antecedência para satisfazer todos os pedidos!

4- Austrália

Por cá é Inverno mas, na Austrália é, precisamente, o contrário, porque o Natal acontece em pleno Verão. Assim, a maioria das celebrações natalícias ocorre ao ar livre e a mais famosa são os “Carols by Candlelight”, em que as pessoas se juntam nas praças das cidades e vilas para cantar temas de Natal e acender velas e luzes, criando um cenário magnífico, com as estrelas como pano de fundo. Gostavas de viver na primeira pessoa esta tradição?

5- Islândia

Na antecâmara do Natal islandês, existe a tradição de que nas treze noites que antecedem a Consoada, as crianças são visitadas pelos “Yule Lads”, criaturas que gostam de brincadeiras e que deixam doces nos sapatos das crianças que se portam bem e batatas podres nos das que se portam mal. Gostavas que os “Yule Lads” te visitassem?

 

Estas são apenas algumas das tradições natalícias espalhadas pelo mundo fora mas existem muitas mais. Estás pronto para vivenciar alguma delas no próximo Natal?

NÃO EXISTEM COMENTÁRIOS.

Lamentamos, os comentários estão fechados!

Aventura-te é o blogue de viagens e muito mais da Allianz Assistance. Porque a vida é uma aventura, poderás encontrar neste blogue várias informações de destinos de viagem, momentos recheados de humor e muita comida à mistura.
Junta-te a nós e parte nesta aventura!

Adoras viajar?
Segue o nosso blogue
e conhece os novos artigos todos os meses!