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18 Setembro 2018
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL EM VIAGEM

Viajar não tem de ser sinónimo de uma alimentação menos saudável. Neste artigo vamos dar-te algumas dicas para que consigas garantir refeições nutricionalmente equilibradas fora de casa.

Em restaurantes
Viajar passa também por conhecer os sabores de cada região, mas isso não significa que a qualidade da tua alimentação seja posta em causa. Começa a refeição com uma sopa ou salada e troca o doce da sobremesa por uma fruta da época.
Vegetais e ovos
Um snack saudável e fácil de transportar são cenouras e outros vegetais crus, bem como ovos cozidos. Se o teu alojamento tiver cozinha, consegues preparar pequenos snacks que até poderás transformar em refeições principais.

Diz não às 5 sandes por dia
Se passares o dia fora sem recurso a restaurantes, as sandes não são a única opção.
Podes comprar legumes frescos, leguminosas e fruta, juntar tudo num frasco e tens a tua salada que podes levar para qualquer lugar.

 

Salada

 

Fruta e frutos secos

As frutas e frutos secos são snacks naturais que podes levar na tua mala e consumir entre refeições, sendo essenciais para manter os níveis de energia.

Sumos

Os sumos verdes não são sinonimo de detox, mas sim de um aliado muito prático nas tuas viagens. Podes juntar frutas, legumes e água numa trituradora ou varinha mágica, colocar na tua garrafa e levar para onde quiseres. São muito nutritivos e ajudam-te a manteres-te saciado.

Sumo Verde

 

Como vês, com equilíbrio, consegues desfrutar da tua viagem sem prejudicar a qualidade da tua alimentação.
Quais são os teus truques e dicas para as refeições em viagem?

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