Website
24 Julho 2019
Dicas para fazer a viagem perfeita a Marrocos

Marrocos é o país que abre as portas do deslumbrante continente Africano. Considerada como a terra dos cheiros e dos sons, Marrocos é o destino perfeito para quem quer ter a experiência da sua vida e para os aventureiros que adoram boas histórias!

Idioma

Marrocos tem vindo a crescer e a abrir mais portas ao turismo. O idioma falado em Marrocos é o Marroquino Árabe e o Darija. A adaptação deste povo a línguas como Francês, Espanhol e Inglês é incrível, especialmente nos locais mais turísticos.

Moeda

A moeda utilizada é o Dirham, que corresponde a 0,092€. É uma moeda restrita ao país, não sendo permitido que seja negociada ou que saia do território nacional. Deste modo, a melhor maneira de trocar e/ou levantar dinheiro é nos aeroportos, lojas de câmbio ou ATM’s locais.

boatd docked near houses and body of water

 

Segurança

Quando viajamos, todo o cuidado é pouco, especialmente quando vamos pela primeira vez a um país cuja cultura não nos é familiar. Nas zonas turísticas, os furtos podem ser frequentes, pelo que é importante evitar andar com coisas de valor à vista, tentando manter alguma discrição.

Alojamento

Um dos pontos fortes de Marrocos é, sem dúvida, o alojamento. Vale a pena fugir um bocadinho da zona turística e procurar alojamentos como os Riades. Conhecidos por serem casas tradicionais que foram adaptadas para acolher os turistas do mundo, por um baixo custo, é possível ficar alojado em casas incríveis, ricas, históricas e com um estilo típico marroquino incrível.

concrete houses surrounded by trees

 

Gastronomia

Marrocos é um dos países com uma das gastronomias mais diversificadas do mundo, com uma variedade incrível de pratos que provém dos diversos países africanos, mediterrâneos e orientais.

Para quem vai a Marrocos é obrigatório provar um prato estufado a vapor num recipiente de barro chamado tajine. Apesar de poder ser feito de maneiras distintas e de acordo com o gosto e preferência de cada um, o segredo é cozinhar em lume médio para deixar a comida muito apurada e com um paladar muito saboroso.

Costumes locais

Quando visitamos um país diferente do nosso, especialmente a nível cultural e tradicional, é importante saber respeitar as crenças de cada um. Em Marrocos as mesquitas são consideradas locais sagrados. Caso pretendas conhecer o interior de uma mesquita, certifica-te de que te é permitido esse acesso.

Um último aspeto muito importante sobre Marrocos, especialmente na zona turística e venda ao público, é que tudo é negociado. Por isso, caso estejas num dos muitos mercados do país, lembra-te sempre desta “regra”. 🙂

assorted clothes beside rock cliff

 

Marrocos vale muito a pena conhecer, especialmente pela sua diferenciação em relação ao nosso quotidiano. Este é o destino que não podes perder, porque tens tudo a ganhar!

NÃO EXISTEM COMENTÁRIOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.



Aventura-te é o blogue de viagens e muito mais da Allianz Global Assistance. Porque a vida é uma aventura, poderás encontrar neste blogue várias informações de destinos de viagem, momentos recheados de humor e muita comida à mistura.
Junta-te a nós e parte nesta aventura!

Adoras viajar?
Segue o nosso blogue
e conhece os novos artigos todos os meses!