Website
26 Dezembro 2018
Imprevistos de viagem – João Cajuda

Com o fim do ano, chega a hora de repensar tudo o que aconteceu em 2018 e recordar todos os bons e maus momentos. O João Cajuda partilha hoje connosco alguns dos seus pensamentos sobre as suas viagens de 2018. Descobre tudo abaixo:

O melhor de viajar é, na minha opinião, a oportunidade de conhecer e experienciar realidades distintas daquelas em que habitualmente vivemos. É abrir horizontes e conhecermos o mundo que nos rodeia… É um escape ao nosso dia-a-dia que, por vezes, se torna bastante rotineiro. Sabemos bem o bom que é sentir aquele friozinho na barriga dias antes de partirmos numa nova aventura. O tempo no escritório, em vez de passar mais rápido, parece que estica, já só pensamos no dia da partida e mal dormimos… Mas, por vezes, aquela viagem de sonho que esperamos o ano inteiro torna-se no maior dos pesadelos… Já vos aconteceu?

 

Pois, eu podia fazer uma lista gigantesca de todas as peripécias, umas mais graves, outras até divertidas, que me aconteceram nos últimos anos em viagem. Já caí de cascatas, torci os joelhos, os pés, já espetei vidros, apanhei otites, caí de mota, já abri a cabeça, dei cabeçadas em vários templos espalhados por este mundo, já fui evacuado de uma cidade por causa de inundações, já fui mordido por alforrecas, já perdi a bagagem, já me cancelaram voos, já apanhei intoxicações alimentares, gripes, fiquei quase sem andar e descobri que tinha 3 hérnias nas costas… Entre muitas outras coisas boas!

 

A verdade é que durante os preparativos de uma viagem pensamos em tudo e mais alguma coisa: quais pontos turísticos a visitar, o que levar na mala, o visto, dinheiro, hotéis…

No entanto, há uma coisa que muitas vezes fica esquecida: O seguro de viagem! Sim, porque os acidentes não acontecem só aos outros… E, quando são longe de casa, são uma dor de cabeça ainda maior. É impossível prever acidentes, por isso, ter um seguro de viagem é muito importante, independente da duração ou do destino da viagem.

 

Porque devo ter um seguro de viagem? 

Porque receber assistência médica no estrangeiro é extremamente caro. Quando digo caro, quero dizer que uma simples ida ao hospital pode custar-te mais que toda a viagem junta. Já vi muitos viajantes pagarem 500€ por levar soro durante 1 hora numa clínica, agora imagina se partisses um braço ou tivesses de ser operado de urgência, ou ter de ficar internado… Provavelmente ficava mais caro que uma semana inteira no Four Seasons em Bora Bora!

 

Mas vale a pena o investimento? 

A mim parece-me óbvio… Vamos lá ver, fazer um seguro de viagem é mais barato do que as pessoas imaginam. É um investimento pequeno e necessário, afinal de contas não há nada mais importante do que a tua saúde! Eu nunca viajo sem seguro, para mim é fundamental saber que terei sempre apoio caso me aconteça algo.

 

E o seguro só cobre despesas de saúde? 

Não, mas depende do plano que escolheres. Há planos que incluem, por exemplo, o cancelamento da viagem garantindo o reembolso do dinheiro (mesmo antes da partida). Atrasos ou cancelamento de voos, assistência Jurídica caso tenhas algum problema no país onde te encontres, perda de bagagem. Despesas de repatriamento em caso de doença, acidente ou morte…

 

Que seguro recomendo? 

Existem muitos seguros no mercado mas eu faço o da Allianz Global Assistance que é líder no mercado dos seguros de viagens e serviços de assistência. É muito completo, tem um bom preço/qualidade e sinto que estou em boas mãos… Para além disso, se quiseres poupar uns euros para umas águas de coco, aproveita e coloca o meu código joaocajuda para teres 15% de desconto. Faz uma simulação aqui.

 

Depois disto resta-me desejar-te uma boa viagem, cheia de good vibes para afastar os acidentes eheh.

 

Artigo escrito por João Cajuda.

NÃO EXISTEM COMENTÁRIOS.

Lamentamos, os comentários estão fechados!

Aventura-te é o blogue de viagens e muito mais da Allianz Global Assistance. Porque a vida é uma aventura, poderás encontrar neste blogue várias informações de destinos de viagem, momentos recheados de humor e muita comida à mistura.
Junta-te a nós e parte nesta aventura!

Adoras viajar?
Segue o nosso blogue
e conhece os novos artigos todas as semanas!