Website
23 Agosto 2018
Itália: Pizza ou Gelado?

Pensa em Itália… A primeira imagem que surge são pizzas ou gelados?
Itália é o país da gastronomia – ou serão todos? – e entre a tradição das verdadeiras pizzas ou o segredo dos gelados mais cremosos, queremos mostrar-te o porquê desta combinação ser o cartão de visita deste país.

Pizza

Nasceu em Nápoles e conquistou o mundo: feita em forno de lenha e à qual adicionavam tomate, toucinho, peixes fritos e, claro está, muito queijo.
Em Itália existem cerca de 30 mil pizzarias e não é fácil eleger a melhor.

Hoje destacamos a Pizzaria Gino Sorbillo que podes encontrar em Nápoles e Milão.

Pizza

 

Gelado

Conta a história – e as pessoas – que as melhores gelatarias artesanais estão em Itália. Porquê?
Não nasceram na Europa, mas foi em Itália que a sua receita foi aperfeiçoada. Itália esconde o segredo dos melhores gelados do mundo e é também muito difícil eleger os mais saborosos.

Mas se te dissermos que há uma parede onde escorre chocolate numa das mais famosas gelatarias Italianas… Consegues imaginar o aroma? Trata-se da gelataria Venchi na Via del Corso em Roma e está à espera da tua visita!

Gelado

 

Entre pizza e gelado, o melhor será uma visita a Itália, com tudo a que tens direito. Para viajares em segurança, relê o nosso artigo aqui.

NÃO EXISTEM COMENTÁRIOS.

Lamentamos, os comentários estão fechados!

Aventura-te é o blogue de viagens e muito mais da Allianz Global Assistance. Porque a vida é uma aventura, poderás encontrar neste blogue várias informações de destinos de viagem, momentos recheados de humor e muita comida à mistura.
Junta-te a nós e parte nesta aventura!

Adoras viajar?
Segue o nosso blogue
e conhece os novos artigos todas as semanas!