Website
16 Novembro 2018
Madeira: os encantos de Outono

O Outono chegou e, com esta nova estação, surge também a vontade de fazer uma nova viagem. Porque não à ilha da Madeira?

Devido às suas temperaturas amenas e tropicais, a Madeira é o destino perfeito para uma escapadinha de Outono, que chama pelos passeios agasalhados e pelas paisagens em tons de verde. As paisagens, cantos e recantos deste arquipélago vão de certeza deixar-te encantado. Fica a saber tudo o que podes aproveitar neste destino!

Curral das Freiras

O Curral das Freiras é uma pequena vila situada num vale profundo, rodeada de montanhas. Aqui, podes desfrutar da bela paisagem que se vê das montanhas e, quando chegares à vila, podes almoçar num restaurante típico da Madeira, visitar a Igreja local e comprar peças de artesanato.

Machico

E porque, apesar de ser outono, as temperaturas da Madeira ainda convidam a um belo passeio a pé, porque não ir até à praia de Machico e observar o pôr-do-sol ao fim do dia? Em Machico podes ainda passear pela baía e, a seguir de veres o pôr-do-sol, desfrutar de um jantar num dos restaurantes perto da praia.

Casinhas de Santana

O Outono abre-nos as portas para sítios que nos fazem sentir confortáveis e aconchegados. Ao visitares as Casinhas de Santana vais sentir que viajar até à Madeira no Outono foi a tua melhor decisão. Localizadas a 35 km do Funchal, perto da junta de freguesia de Santana, nestas casinhas, hoje em dia adaptadas ao turismo, podes comprar alguns produtos regionais.

Resultado de imagem para madeira

Mercado dos Lavradores

Se quiseres dar um passeio pela cidade, não podes deixar de visitar o Mercado dos Lavradores, situado no centro do Funchal. Para além de poderes comprar os produtos mais frescos da cidade em primeira mão, de certeza que vais encontrar um vendedor de castanhas assadas durante o teu passeio, pois no outono, também na ilha se cumpre a tradição.

Taberna da Poncha

E quando o frio apertar, porque não ir beber uma poncha para aquecer? Na Taberna da Poncha, na Serra D’Água podes beber uma das melhores ponchas da Madeira. Esta taberna é uma das mais frequentadas da ilha e oferece variados tipos de poncha, todos caseiros.

Não percas os encantos de outono deste arquipélago!

NÃO EXISTEM COMENTÁRIOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.



Aventura-te é o blogue de viagens e muito mais da Allianz Global Assistance. Porque a vida é uma aventura, poderás encontrar neste blogue várias informações de destinos de viagem, momentos recheados de humor e muita comida à mistura.
Junta-te a nós e parte nesta aventura!

Adoras viajar?
Segue o nosso blogue
e conhece os novos artigos todas as semanas!