Website
19 Setembro 2019
O lugar mais remoto do mundo

Gostas de ir à aventura e explorar os lugares mais improváveis do mundo? Então, este artigo é para ti. Apresentamos-te a ilha Tristão da Cunha, descoberta pelo navegante D. Almirante Tristão da Cunha, durante o seu caminho para a Índia. Foi apelidada com um nome português, mas é de dependência britânica e fica entre o Rio de Janeiro e a Cidade do Cabo, bem a sul do Oceano Atlântico.

Foi considerada, pelo Guiness World Records, a ilha habitada mais remota do mundo. Alberga cerca de 250 habitantes na capital, em Edimburgo dos Sete Mares. Por aqui, não há propriedades privadas, restaurantes, hotéis e aeroportos. Mas não desesperes. Podes realizar a tua viagem até Tristão da Cunha, através de um navio que faz a travessia anualmente. O percurso inicia na África do Sul, demora cerca de seis dias e transporta no máximo 12 passageiros.

Desde escalar a montanha até às excursões na Ilha Nightingale, do Queen Mary’s Peak ao Vulcanic Park, o que não faltam são atividades para os visitantes da ilha. Entusiasmado?

 

Deixamos-te algumas dicas que vão ajudar-te a planear esta aventura:

  • Como a travessia do navio é feita anualmente, é muito importante que reserves o teu transporte com alguns meses de antecedência.
  • Todos os visitantes da ilha devem ter uma passagem de retorno confirmada e totalmente paga, assim como seguro de saúde.
  • Não é necessário visto, mas é obrigatório ter um passaporte válido.
  • Aconselhamos-te a levar dinheiro, uma vez que os cartões de crédito não são válidos, assim como os cheques.
  • Define metas para a viagem, de acordo com os sítios que queres visitar na ilha e tem em atenção as alterações climáticas, pois todas as atividades dependem do estado do tempo.

 

A comunidade mais isolada do mundo considera a chegada de novos visitantes como uma ocasião especial. De que é que estás à espera? Faz as tuas malas e prepara-te para uma viagem inesquecível até ao fim do mundo.

NÃO EXISTEM COMENTÁRIOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.



Aventura-te é o blogue de viagens e muito mais da Allianz Global Assistance. Porque a vida é uma aventura, poderás encontrar neste blogue várias informações de destinos de viagem, momentos recheados de humor e muita comida à mistura.
Junta-te a nós e parte nesta aventura!

Adoras viajar?
Segue o nosso blogue
e conhece os novos artigos todos os meses!