Website
11 Novembro 2020
Os 4 locais mais bonitos para aproveitar a chegada do outono!

O verão começa a despedir-se e o outono chega com novas cores, temperaturas mais frias e algumas chuvas. Felizmente, Portugal é conhecido por ter um dos climas mais amenos da Europa, permitindo ainda explorar novos locais e tradições.
Ao falar do outono em Portugal falamos, também, de momentos festivos como feiras e festivais gastronómicos, principalmente as vindimas e a celebração das castanhas com a chegada do São Martinho. É tradição no dia 11 de novembro realizar o Magusto - conhecido por se assar as castanhas e beber o vinho novo, produzido com a colheita do verão anterior.

Há, portanto, muito a conhecer! Sugerimos, assim, alguns sítios do país onde podes aproveitar o outono.

Nota: Antes de viajares, coloca-te a par da situação relacionada com o Covid-19 no local de destino.

Minho e Trás-os-Montes – Parque Natural do Alvão e as Fisgas do Ermelo

O Parque Natural do Alvão é um dos lugares que se torna ainda mais apelativo no outono, pelas florestas, rios e lagoas que a envolvem com cores mágicas. As Fisgas do Ermelo são o ponto fulcral do Parque por serem a maior queda de água de Portugal e pelos seus trilhos.

im

 

Guimarães – Além do Castelo e das ruas históricas? Monte da Penha!

Conhecida pelo sítio “onde Portugal nasceu”, a cidade berço do país é ideal para visitares em qualquer altura do ano. Apesar do frio no outono, esta cidade ganha um gosto especial devido às cores douradas em redor do castelo e às ruas da cidade histórica que caracterizam Guimarães. Quem passa por Guimarães não consegue ficar indiferente ao Monte da Penha. É um miradouro natural que permite passeios e caminhadas na natureza, conta com os famosos penedos de granito cobertos de musgo onde existem túneis e grutas apertadas, e tem uma bela paisagem natural através das árvores e folhas que estão caídas no chão.

v

 

Serra da Estrela – Manteigas é o sítio ideal para passeios a pé através da Rota das Faias!

A Serra da Estrela está sempre associada à neve, mas sabias que a maior revelação de cor no outono é através dos bosques de faias em Manteigas? A Rota das Faias é um trilho pedestre que, além disso, é também uma experiência sensitiva muito interessante, que capta a atenção das pessoas através da vegetação com tons dourados e cheiros, da agricultura e da pastorícia, proporcionando-te um belo passeio onde ficarás a conhecer a serra, as suas gentes e os seus costumes.

v

 

Gerês – Parque Nacional do Gerês e a sua riqueza paisagística!

O Parque Nacional do Gerês é mais um parque que vai enfeitiçar os teus olhos no outono. O parque proporciona-te atividades tais como passeios pedestres, passeios a cavalo, passeios de barco, canoagem, campismo e observação de animais.

No Gerês, é fundamental falar das magníficas cascatas para os mais aventureiros. São maravilhosas e transmitem um sentimento de paz e descanso, tornando-se uma ótima opção para relaxar e apreciar a paisagem. Calçado confortável é fundamental.

Para além do Parque, é possível visitares várias aldeias a caminho, sendo a Vila do Gerês um exemplo. Esta vila caracteriza-se pela simpatia das pessoas, pelo artesanato e pelas termas.

f

 

Por fim, existem também outras serras em Portugal que podes (e deves) visitar no Outono, como por exemplo a Serra da Arrábida e a Serra de Sintra.

 

Já visitaste algum destes locais? Qual o teu preferido? E que outras sugestões gostarias de partilhar connosco?

Não te esqueças de seguir as nossas páginas de Facebook e Instagram.

 

 

NÃO EXISTEM COMENTÁRIOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.



Aventura-te é o blogue de viagens e muito mais da Allianz Assistance. Porque a vida é uma aventura, poderás encontrar neste blogue várias informações de destinos de viagem, momentos recheados de humor e muita comida à mistura.
Junta-te a nós e parte nesta aventura!

Adoras viajar?
Segue o nosso blogue
e conhece os novos artigos todos os meses!