Website
29 Maio 2019
Os melhores destinos para quem tem crianças

Se achavas que o ideal para conhecer o mundo e absorver uma cultura passava por andar de mochila às costas e um qualquer hostel, desengana-te. Existem outras formas de explorar o Mundo e que são kids friendly!

Talvez o teu filho não se lembre de quando viu o mar pela primeira vez, ou do momento em que sentiu a água fria do mar nos pés, mas o que interessa é que esta experiência vai ficar gravada no seu coração. A logística de fazer as malas e planear a viagem pode demorar, mas quando vires os olhos dos teus filhos brilharem perante uma paisagem, vais perceber que viajar com eles vale mesmo a pena e que cada nova experiência traz experiências que ficarão marcadas nos seus subconscientes.

As sugestões para estreitar laços familiares, fazer uma pausa na vida quotidiana e criar memórias felizes são:

 

No outro lado do mundo – Samaná, República Dominicana

Existe vida para lá de Punta Cana. Samaná fica na zona norte do país, sem o mar do Caribe, mas com um oceano Atlântico cheio de corais e água a 27 graus.

Se a independência dos teus filhos pode ser perigosa numa praia portuguesa cheia de pessoas em pleno verão, o sereno areal de El Portillo é perfeito para desenvolverem as suas capacidades motoras. Como tem apenas dois resorts, existem poucos turistas. Vais ganhar novas experiências e um novo bronze enquanto colecionas pedrinhas ao longo da praia.

Resultado de imagem para Samaná

 

Se pretendes começar a aventura mais perto de casa…

Quer seja para umas férias em família ou apenas para uma pequena escapadinha, o velho continente é um dos melhores e mais seguros destinos para viajar com crianças. A poucas horas de voo, encontras culturas diferentes e uma variedade imensa de atrações turísticas para toda a família.

 

A vizinha Madrid

Ótima para um fim-de-semana em família, na capital espanhola podem ver museus, observar do teleférico a Catedral de Almudena, a Plaza de España e o Palácio Real, passear no Parque do Retiro, um parque repleto de esculturas, galerias, monumentos e, mais importante, espaço para brincar. Podem ainda visitar estádios de futebol, como o Santiago Barnabéu e o estádio do Real Madrid. Para terminar em grande, não podem perder o Parque de diversões Warner.

city scale under blue sky

 

A cosmopolita Londres

Com a sua alma moderna, animação e atividades não vão faltar. Londres é uma boa opção durante todo o ano.

Não percam o render da guarda do palácio de Buckingham, as joias da coroa na Torre de Londres, nem a oportunidade de andar na London Eye. Os miúdos vão adorar também os cenários da saga Harry Potter (The Making of Harry Potter), e os museus super interativos, como o Museu de História Natural, onde podem ver esqueletos de dinossauros e réplicas do T-rex.

red double-decker bus passing Palace of Westminster, London during daytime

A adorada cidade de Paris

Mesmo que a cidade não tivesse mais nada para oferecer, a Disneyland Paris chega para conquistar o coração de miúdos e graúdos. Mas a capital francesa é muito mais que a magia da Disney. Tem museus para todas a idades, a Torre Eiffel, os Campos Elísios e o Jardim do Luxemburgo. Aproveita também para fazer um passeio no rio Sena e desfrutar das lindas paisagens parisienses. Afinal, a adorada e mágica Paris, não se destina apenas a casais apaixonados.

Eiffel Tower at Paris, France

 

A controversa cidade de Amesterdão

Quando pensamos em viagens com miúdos não associamos esta cidade Holandesa. Mas isso é uma ideia redondamente errada. Por aqui, não faltam museus como o  Hermitage for Children, no Hermitage Amsterdam, o Museu Van Gogh, a casa de Anne Frank e o museu de ciências Nemo. Os famosos jardins são uma atracção, assim como os parques infantis. Já que estão em Amesterdão, porque não dar a oportunidade aos teus filhos de serem chefs por um dia no Kinderkookkafé. Eles vão adorar e tu também.

body of water under white sky

 

Os verdejantes Açores

Praia, montanha e muita natureza, em qualquer altura do ano, são as palavras-chave numa visita as estas ilhas portuguesas. Se juntares a isto a facilidade linguística, estão reunidas as condições perfeitas para partires com os miúdos nesta aventura. Saltem de ilha em ilha e descubram as paisagens de perder a respiração, as cavidades vulcânicas, a cultura, a arte urbana, os parques florestais a perder de vista e montanhas imponentes do arquipélago açoriano.

 

Já avisaste os miúdos lá de casa que estão prestes a ir de férias?

NÃO EXISTEM COMENTÁRIOS.

Lamentamos, os comentários estão fechados!

Aventura-te é o blogue de viagens e muito mais da Allianz Global Assistance. Porque a vida é uma aventura, poderás encontrar neste blogue várias informações de destinos de viagem, momentos recheados de humor e muita comida à mistura.
Junta-te a nós e parte nesta aventura!

Adoras viajar?
Segue o nosso blogue
e conhece os novos artigos todos os meses!