Website
13 Junho 2017
Os melhores spots de Santo António

Os Santos Populares chegaram e o Santo António, padroeiro de Lisboa, é o primeiro a ser celebrado. Durante todo o mês de Junho, pelos vários bairros da cidade de Lisboa, desde os mais antigos aos mais modernos, é possível participar nos vários arraiais ao som de música popular portuguesa. É um mês inteiro de animação, cheiro a sardinhas e grelhados, tradição, manjericos e ruas cheias de gente.
Com tanta coisa a acontecer na cidade, o difícil vai ser mesmo arranjar tempo para aproveitar toda a programação e celebrar nos melhores sítios.

Se ainda não sabes onde vais celebrar o Santo António, nós damos-te uma ajuda!

Avenida da Liberdade, Marchas Populares

No dia 12 de Junho todos os caminhos vão dar à Avenida da Liberdade, numa noite onde não irá faltar cor, música e muita dança. A noite das Marchas Populares de Lisboa é a noite mais aguardada do ano para todos aqueles que vivem esta festividade durante todo o ano. É o resultado de um enorme esforço, dedicação e trabalho extraordinário dos bairros populares da cidade.

Fotografia: Festas de Lisboa

Fotografia: Festas de Lisboa

Arraial da Vila Berta

Com entrada livre, a Graça recebe os Santos Populares num ambiente de muita festa e diversão. A Junta de Freguesia de São Vicente organiza o Arraial da Vila Berta, de 9 a 15 de junho, que irá receber muitos convidados e terá um programa especial para crianças, com jogos alusivos a esta quadra.

Fotografia: Facebook Vila Berta

Fotografia: Facebook Vila Berta

Grande Arraial de Benfica

Entre os dias 22 e 25 de Junho, o Grande Arraial de Benfica recebe vários concertos de entrada livre. Quim Barreiros, D.A.M.A., Carminho, Sérgio Godinho e são os cabeça de cartaz deste arraial.

Fotografia: Festas de Lisboa

Fotografia: Festas de Lisboa

Arraial de Santo António em Alvalade

O Parque de Jogos 1º de Maio – Inatel, vai receber um Arraial de Santo António entre os dias 9 a 18 de junho. Para além da música popular, a programação também contempla noites dedicadas ao fado, ao funk, à world music e até à música infantil. Este bairro é a prova de que, mesmo fora do centro da cidade é possível fazer-se uma festa bem animada.

Fotografia: Facebook Arraial de Santo António Alvalade

Fotografia: Facebook Arraial de Santo António Alvalade

Trezena a Santo António

Entre os dias 1 e 13 de Junho, irão existir várias atuações gratuitas na Igreja de Santo António de Lisboa. Luísa Amaro e Vítor Sousa, Miguel Ângelo, Marco Oliveira, Maria Ana Bobone e Não Simão são alguns dos nomes em palco.

Jardim do Palácio Pimenta – Museu de Lisboa

Existirão espetáculos de entrada livre, às 22h, durante os dias 15 e 18 de junho. Susana Baca (Perú), Yilian Cañizares (Cuba), Adriana Varela (Argentina) e Chico César (Brasil) serão os artistas que irão atuar nesta festa da América Latina.

Fotografia: Museu de Lisboa

Fotografia: Museu de Lisboa

OutJazz

Em Junho o Outjazz regressa à cidade de Lisboa. Nos dias 4,11,18 e 25 de junho a festa irá celebrar-se nos Jardins do Campo Grande.

Fotografia: Facebook Outjazz

Fotografia: Facebook Outjazz

Para saberes tudo sobre as Festas de Lisboa, clica aqui.

NÃO EXISTEM COMENTÁRIOS.

Lamentamos, os comentários estão fechados!

Aventura-te é o blogue de viagens e muito mais da Allianz Global Assistance. Porque a vida é uma aventura, poderás encontrar neste blogue várias informações de destinos de viagem, momentos recheados de humor e muita comida à mistura.
Junta-te a nós e parte nesta aventura!

Adoras viajar?
Segue o nosso blogue
e conhece os novos artigos todos os meses!