Website
2 Junho 2020
Qual o teu preferido?

Quem é que gosta de aliar uma boa aventura à natureza e descoberta de sítios com uma paisagem deslumbrante?

Em Portugal continental, existem, atualmente, 13 Parques Naturais, que se espalham de norte a sul do país.

Hoje trazemos-te 5 propostas para passares o teu fim-de-semana, longe das multidões e em contacto com a Natureza.

 

Se ainda não conheces todos, continua a ler.

 

 

  1. Parque Natural do Vale do Guadiana

São 70 mil hectares de vegetação atravessada por cursos de água, que se estendem pelos concelhos de Mértola e de Serpa. Uma paisagem que convida a um passeio.

As serras da Alcaria e de São Barão são os pontos mais altos do Parque Natural do Vale do Guadiana, e dali consegue-se ver todos os vales encaixados no rio e a serra algarvia à espreita.

 

Vale do Guadiana

 

 

  1. Parque Natural da Serra da Estrela

O parque natural da Serra da Estrela possui o ponto mais elevado em Portugal Continental, com a altitude de cerca de 2.000 metros.

A Serra da Estrela tem encanto todo o ano, quer seja no inverno, quando a neve preenche a montanha, quer seja no verão, quando a paisagem ganha uma nova vida à descoberta das riquezas naturais do ponto mais alto de Portugal Continental.

Dos penedos graníticos, aos prados e lagos, passando por a Lagoa Comprida ou o Covão dos Conchos, existem muitos pontos para visitar nesta região.

 

Serra da Estrela

 

 

  1. Parque Natural do Douro Internacional

A Região Demarcada do Douro tem uma extensão com cerca de 250.000 hectares ao longo do Rio Douro e de seus afluentes, entre Barqueiros e Barca d’Alva.

O que não faltam são boas razões para visitar a região do Douro. Os desfiladeiros monumentais com as rotas ligadas à cultura do vinho, as belas albufeiras que ficam na passagem de vários trilhos que conduzem por terras onde o mirandês ainda se faz ouvir.

 

Douro

 

 

  1. Parque Natural da Serra de São Mamede

Dos castelos espalhados pelo território, aos vestígios rupestres, onde a história se cruza com a vegetação exuberante e fauna local.

É a maior cadeia montanhosa abaixo da linha do Tejo e está no centro do espírito alentejano.

 

São Mamede

 

 

  1. Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Local que acolhe a famosa Rota Vicentina, o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Pelo caminho vêem-se inúmeros habitats naturais, compostos por áreas de água doce, charnecas, matos e florestas. Porém, é na zona costeira que esta reserva vai buscar maior encanto, com bonitas arribas e falésias, praias, dunas e barrancos.

 

costa vicentina

 

 

 

Qual a tua próxima paragem?

 

NÃO EXISTEM COMENTÁRIOS.

Lamentamos, os comentários estão fechados!

Aventura-te é o blogue de viagens e muito mais da Allianz Assistance. Porque a vida é uma aventura, poderás encontrar neste blogue várias informações de destinos de viagem, momentos recheados de humor e muita comida à mistura.
Junta-te a nós e parte nesta aventura!

Adoras viajar?
Segue o nosso blogue
e conhece os novos artigos todos os meses!