Website
12 Novembro 2019
Rituais de beleza à volta do mundo

O cuidado da imagem e do corpo é transcendente a todo o mundo e culturas pelo que, muitas vezes, há rituais que permanecem pouco conhecidos. Assim, vamos dar-te a conhecer algumas das técnicas de cuidado do corpo existentes um pouco por todo o mundo.

1- Japão

O saké é vinho de arroz fermentado que contém aminoácidos benéficos para a pele. No Japão, é comum que as mulheres tomem banho em saké, aproveitando as suas propriedades para combater o envelhecimento da pele e hidratá-la, assim como abrilhantá-la. Estes banhos têm também propriedades detox, o que proporciona um sentimento de pele exfoliada e limpa. Se visitares o Japão, procura por spas que ofereçam esta opção.

2- Estados Unidos da América

No Vale de Napa, na Califórnia, os banhos de lama são um dos rituais de beleza mais comuns, devido à abundância de lama de origem vulcânica, que tem propriedades detox, anti-inflamatórias e revitalizantes. Tudo o que precisas de fazer é encontrar um spa que tenha tratamentos com este tipo de lama, encontrada nas fontes termais da região.

3- Turquia

Um dos rituais mais curiosos é o das mulheres turcas, que procuram cuidar do cabelo com água de margaridas. Para clarear e dar brilho ao cabelo, na Turquia, as mulheres fervem água com algumas margaridas durante uns minutos e, depois, lavam o cabelo com essa mesma água. É um cuidado com o cabelo que não o prejudica e não tem grandes custos associados.

4- Itália

Ainda nos cuidados com o cabelo, o segredo das mulheres italianas é bastante típico do Mediterrâneo: uma máscara de iogurte e azeite. Esta máscara consiste numa mistura de iogurte com uma colher de sopa de azeite, aplicada no cabelo molhado. Depois de 5 minutos, enxagua com água fria e vais ter um cabelo mais saudável e mais brilhante.

5- Chile

No Chile, a máscara facial mais conhecida é feita com recurso a uvas e farinha. Primeiro, esmagam-se os bagos das uvas, pretas, de preferência, para depois lhes se juntar duas colheres de farinha. Mistura-se e aplica-se na cara, repousa por dez minutos e depois tira. A tua pele vai estar rejuvenescida assim que a tirares.

 

Estes são alguns dos rituais de beleza usados um pouco por todo o mundo. Será que te aguçaram a curiosidade o suficiente para experimentar?

NÃO EXISTEM COMENTÁRIOS.

Lamentamos, os comentários estão fechados!

Aventura-te é o blogue de viagens e muito mais da Allianz Global Assistance. Porque a vida é uma aventura, poderás encontrar neste blogue várias informações de destinos de viagem, momentos recheados de humor e muita comida à mistura.
Junta-te a nós e parte nesta aventura!

Adoras viajar?
Segue o nosso blogue
e conhece os novos artigos todos os meses!