Website
30 Outubro 2018
Tradições de Halloween à volta do Mundo

A época mais assustadora do ano chegou e trazemos mais curiosidades sobre esta data! Como sabes, o Halloween é uma comemoração anual que acontece ao redor do mundo no dia 31 de Outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Mas, será que sabes qual é a sua origem? Podes ler tudo no nosso artigo "Origem do Halloween".
Apesar de a origem desta data remontar aos EUA, a verdade é que existem tradições associadas a esta época espalhadas por todo o mundo. Viaja connosco e fica a conhecer tudo o que ainda não sabes sobre o Dia das Bruxas!

Irlanda

Os irlandeses preparam as suas casas com decorações típicas desta época, com fantasias e construção de fogueiras (bonfires) especialmente nas áreas rurais. Fazem jogos de cartas, a caça ao tesouro e comem o Barmbrack, um bolo de frutas cristalizadas que está associado a uma superstição. Conseguem adivinhar qual? Nós desvendamos! Aqueles que encontrarem o anel no meio do bolo vão casar em breve.

Inglaterra

Para espantar os espíritos, os ingleses atiram objetos para as fogueiras e esculpem beterrabas com velas lá dentro, em vez de utilizarem as típicas abóboras. Já experimentaram?

México

Apesar de serem celebrações distintas, no México, celebra-se o Halloween e o Dia dos Mortos ao mesmo tempo. A celebração de homenagem dos mortos começa no dia 31 de outubro e dura até dia 2 de novembro, envolvendo visitas aos cemitérios, oferendas, arcos de flores e alguns desfiles pelas ruas.

Japão

No Japão, a tradição de Halloween surgiu por volta dos anos 80 e acabou por ter forte influência com o fenómeno cosplay. Os japoneses costumam mascarar-se de personagens de terror e desfilar pelas ruas a mostrar as suas caracterizações.

Escócia

Sabias que na Escócia, os escoceses costumam deixar uma cadeira vazia e um prato de comida para os espíritos?

Áustria

Na Áustria, existe o costume de separar água, pão e velas para receber os espíritos no dia seguinte. Os austríacos deixam uma lanterna em cima da mesa antes de irem dormir na noite da Halloween para garantir que as almas que voltam para a Terra nesta noite são bem recebidas.

Bélgica

Gatos pretos neste dia são um presságio de azar para os belgas, que acreditam que caso isto aconteça algo vai correr mal. Acendem velas para homenagear a memória de amigos e familiares já falecidos.

Qual foi a tradição com que mais te identificaste? Partilha connosco nos comentários e conta-nos outras que conheças!

 

 

 

 

 

NÃO EXISTEM COMENTÁRIOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.



Aventura-te é o blogue de viagens e muito mais da Allianz Global Assistance. Porque a vida é uma aventura, poderás encontrar neste blogue várias informações de destinos de viagem, momentos recheados de humor e muita comida à mistura.
Junta-te a nós e parte nesta aventura!

Adoras viajar?
Segue o nosso blogue
e conhece os novos artigos todas as semanas!