2019 está a chegar! E com mais um novo ano vêm as tradições e superstições por todo mundo. Cada país tem a sua tradição. Estás preparado para conhecer as tradições mais engraçadas de ano novo? Vamos lá!

Portugal
Em Portugal, existem várias tradições, como comer 12 passas quando as 12 badaladas tocam, que equivalem a 12 desejos ou subir para uma cadeira, descendo com o pé direito à meia-noite. Mas uma das mais típicas e engraçadas é usar roupa interior azul! Já compraste a tua?
Espanha
Se em Portugal se comem passas, em Espanha, comem-se uvas. Se receberes 2019 em Espanha, acompanha esta tradição, come 12 uvas e, segundo os espanhóis, tudo irá correr bem no novo ano!
México
Os mexicanos acreditam que, na noite de passagem de ano, o fogo-de-artifício irá protegê-los de espíritos malignos. Por isso, se quiseres passar este ano no México e és supersticioso, não deixes de ver o fogo-de-artifício!
Dinamarca
Na Dinamarca, a tradição é partir pratos! Loiça antiga que se guarda para este efeito. Os Dinamarqueses acreditam que partir pratos contra as portas dos seus amigos e familiares, a seguir às 12 badaladas, dá sorte. Se fores festejar o novo ano neste país, já sabes, baixa-te!
Alemanha
Na Alemanha, ano novo significa tudo em forma de porco. Neste país, o porco é sinónimo de felicidade e riqueza, por isso, se passares ano novo na Alemanha, prepara-te para ver decorações, bolos e tudo em forma de porco!
Bolívia
Na Bolívia, a tradição é fazer bolos com uma moeda lá dentro. Se a encontrares, serás o mais sortudo do novo ano!
Grécia
Na Grécia, a tradição é com romãs. Os gregos atiram o fruto ao chão e dividem entre todos. Se gostas de romã, já sabes o teu destino deste ano!
Japão
No Japão, a tradição é limpar a casa e enviar cartas de agradecimento. Para além disto, os templos tocam os seus sinos 108 vezes para receber o seu Deus de ano novo, Toshigami, sendo a última badalada às 00:00h em ponto.
Agora que sabes de todas estas tradições, escolhe a tua preferida e entra em 2019 como manda a tradição!
NÃO EXISTEM COMENTÁRIOS.