Website
18 Outubro 2019
Três cidades imperdíveis na Croácia

A Croácia é um país que tem uma extensa costa banhada pelo Mar Adriático, com várias cidades portuárias, baías e mais de 1000 ilhas que tornam esta paisagem numa das mais emblemáticas da Europa. Split, Dubrovnik e Zadar são três das cidades costeiras obrigatórias numa visita à costa croata.

Split

É a segunda cidade mais populosa da Croácia, a seguir à capital Zagreb, e é uma das mais conhecidas do litoral croata. Conhecida como uma das cidades mais turísticas da Croácia, Split é um ponto de paragem obrigatório para quem visita a costa adriática.

O que fazer em Split:

  • Subir à torre da catedral deve ser o primeiro passo, para apreciar a vista panorâmica da cidade, com o Adriático como pano de fundo.
  • A baixa da cidade, com todos os seus recantos, é uma boa opção para descobrir a História espalhada pela cidade.
  • Por fim, não te esqueças de passear na The Riva, a avenida marginal da cidade, com as palmeiras e o pôr-do-sol à beira mar que lembram um cenário paradisíaco.

 

Dubrovnik:

Se és fã de Game of Thrones, com certeza já ouviste falar de Dubrovnik, o cenário da capital Kings Landing. Conhecida como a “Pérola do Adriático”, a cidade ainda é rodeada de muralhas e fortificações medievais e barrocas, classificadas como Património Mundial da UNESCO desde 1979. A paisagem da cidade evoca tempos antigos, com o mar sempre à espreita.

O que fazer em Dubrovnik:

  • Dubrovnik tem um teleférico que sobe até ao Monte Srd, oferecendo as melhores vistas sobre a cidade e as Ilhas Elaphiti, ao largo de Dubrovnik.
  • O Forte Lovrijenac é outra das atrações da cidade. Construído num promontório a 400 metros de altura do nível do mar, o forte é um dos exemplos mais emblemáticos da arquitetura militar defensiva de Dubrovnik.
  • O Bar Buza, nas muralhas da cidade antiga, é o lugar ideal para aproveitar um final de tarde relaxante.

 

Zadar:

Se Split e Dubrovnik já são amplamente conhecidas e exploradas em termos turísticos, Zadar é um cantinho ainda por descobrir. Zadar é um exemplo do melhor que existe no litoral croata, mas com muito menos reboliço e mais representativa da realidade da população croata.

O que fazer em Zadar:

Além de ser uma cidade mais calma e barata que Split e Dubrovnik, Zadar tem ainda mais para oferecer.

  • A partir daqui, podes apanhar um barco que te leva às ilhas ao largo da cidade, com praias ainda por descobrir.
  • Estando localizada mais a norte, Zadar é mais do que apenas a faixa costeira, estando próxima de parques naturais deslumbrantes, como o dos Lagos Plitvice.
  • Ao pôr-do-sol, aproveita o Monumento ao Sol e o Órgão do Mar, duas instalações que tornam o fim do dia inesquecível.

 

A costa da Croácia banhada pelo Mar Adriático reserva-te experiências deslumbrantes que nunca mais vais esquecer. Já sabes qual a cidade por onde vais começar?

NÃO EXISTEM COMENTÁRIOS.

Lamentamos, os comentários estão fechados!

Aventura-te é o blogue de viagens e muito mais da Allianz Assistance. Porque a vida é uma aventura, poderás encontrar neste blogue várias informações de destinos de viagem, momentos recheados de humor e muita comida à mistura.
Junta-te a nós e parte nesta aventura!

Adoras viajar?
Segue o nosso blogue
e conhece os novos artigos todos os meses!