Website
15 Maio 2019
Ushuaia: a cidade do fim do mundo

Chegar ao “Fim do Mundo” é sentir que o fim pode ser sinónimo de um novo início! E não, não é exagero. É pecado deixar escapar por entre os dedos, e olhos, este destino repleto de curiosidades, passeios incríveis e paisagens arrebatadoras.

Já te deves estar a perguntar, mas afinal onde fica este lugar?

No extremo sul da América! Entre a Argentina e o Chile, todos os caminhos vão dar a Ushuaia. A famosa cidade de ilha Grande da Terra do Fogo,  La ciudad del Fin del Mundo. Ficou conhecida por ter uma prisão de segurança máxima. Afinal, haverá lugar mais adequado para uma prisão do que o “fim do mundo”?  Talvez não, mas a prisão é hoje um museu e Ushuaia o destino de muitos viajantes e aventureiros. Já te estás a imaginar a cruzar o continente americano do Alasca a Ushuaia? A viagem é longa, mas recheada de emoção, por isso, vamos lá!

 

Sabias que podes fazer as malas para Ushuaia em qualquer altura do ano?

Em algumas alturas do verão, o sol põe-se às 23:00 e tens luz solar durante dezassete horas. Aproveitar é a palavra de ordem e vais ter tempo que sobra para andar de caiaque ou para te aventurares em longos passeios por trilhos, principalmente no Parque Nacional da Terra do Fogo, onde podes ver, nada mais, nada menos, que pinguins amorosos.

 

Mas se gostas de neve e são os lagos gelados que te fascinam, marca férias entre o início de julho e finais de agosto. Maaaas, se por outro lado, és aquele que adora o melhor dos dois mundos e as meias estações são a tua praia, basta fazeres um passeio no Glaciar Martial junto à cidade e voilá, encontraste neve. Afinal, estás na cidade com a temporada de neve mais longa da América do Sul.

Resultado de imagem para Glaciar Martial

 

A cidade tem uma temperatura média anual de 6ºC. No verão, a média fica nos 10ºC e no inverno pelos 2ºC. Mas nos dias mais invernosos e gelados costuma baixar até aos -20º.  O clima é, de fato,  inconstante, mas não te assustes com a temperatura, basta estares preparado com roupa quente  e impermeável e não haverá frio, vento ou chuva, que te chegue.

 

Dava jeito um mini roteiro ? Aqui está.

No verão, não podes perder o passeio no Comboio do Fim do Mundo e as paisagens do Parque Nacional Tierra del Fuego (reserva um dia inteiro), faz uma caminhada e fotografa os pinguins na Ilha Martillo, não percas o passeio de barco pelo Canal de Beagle, de certeza que vais ver leões-marinhos, passeia nos lagos Fagnano e Escondido e aventura-te nos trilhos da Lagoa Esmeralda, se quiseres sair da zona de conforto, podes sobrevoar o fim do mundo de helicóptero.

Resultado de imagem para Parque Nacional Tierra del Fuego

No inverno, podes fazer ski no Cerro Castor, com dez meios de elevação e vinte e oito pistas, com diferentes níveis, escola de ski, diversão não vai faltar. Vai ao Vale dos Lobos e faz um passeio de trenó puxado por cães ou de moto de neve. Aproveita também para passear de barco pelo Canal de Beagle onde vais poder encontrar  leões-marinhos, mas não te vás embora, sem desfrutar das excelentes paisagens panorâmicas do Glaciar Martial.

Resultado de imagem para Canal de Beagle

Se pensas que tudo se resume a neve e paisagens estás enganado. Com a enorme variedade de peixe e marisco extremamente fresco, alguns dos melhores programas são, na verdade, gastronómicos.  Delicia-te com os pratos locais como a centolla ou merluza.

 

Ainda tens dúvidas que podes ir ao fim do mundo e voltar são e salvo? Faz as malas e parte à aventura.

NÃO EXISTEM COMENTÁRIOS.

Lamentamos, os comentários estão fechados!

Aventura-te é o blogue de viagens e muito mais da Allianz Global Assistance. Porque a vida é uma aventura, poderás encontrar neste blogue várias informações de destinos de viagem, momentos recheados de humor e muita comida à mistura.
Junta-te a nós e parte nesta aventura!

Adoras viajar?
Segue o nosso blogue
e conhece os novos artigos todas as semanas!