Website
23 Julho 2018
Viajar em segurança: Itália

Como queremos que viajes sempre em segurança, hoje vamos dar-te algumas dicas para viajar em segurança em Itália. Se queres descobrir mais, continua a ler este artigo!
Tal como grande parte dos países europeus, a Itália é um país seguro, visitado por milhões de turistas todos os anos. No entanto, tal como em todos os sítios, é importante que tomes precauções e que sigas algumas dicas que te vamos mostrar.

Cuidado com a carteira

Uma vez que Itália é um país muito popular entre os turistas, é necessário teres atenção aos chamados “pickpockets”. Por isso, guarda sempre a tua carteira num sítio seguro e reforça a atenção em locais como transportes públicos. Presta também atenção às distrações. Uma pessoa pode tentar distrair-te enquanto os seus colegas tentam roubar as tuas malas! Caso alugues um carro, nunca deixes os teus pertences lá dentro, a não ser que estejam bem escondidos.

 

Atenção às fraudes

O melhor é que ignores todas as pessoas que pareçam demasiado amigáveis. Isto porque as fraudes são muito comuns em Itália. As fraudes mais comuns são a da “pulseira da amizade”, em que alguém coloca uma pulseira no teu pulso e te obriga a pagar por ela, e a fraude do polícia falso, em que alguém que finge ser polícia pede para revistar as tuas malas.

 

Andar de táxi

Verifica-te que apenas andas em táxis com licença, para teres a certeza que estás seguro. Deverás também ficar atento ao contador, pois muitas vezes são cobrados preços exorbitantes aos turistas.

 

Segurança na estrada

Alugar um carro é uma boa maneira de ver as belas paisagens de Itália. No entanto, tens de ter em atenção que os condutores italianos conduzem, muitas vezes, de uma forma rápida e agressiva. Por isso, olhos atentos na estrada!

 

Desastres naturais

A Itália é um país onde podem acontecer vários desastres naturais que poderão alterar os teus planos de viagem. O Monte Etna é o vulcão europeu mais ativo e as cinzas das suas erupções não permitem o tráfego aéreo. Além disso, várias partes deste país estão localizados numa zona onde os terramotos são frequentes. Existem centenas de pequenos tremores de terra por ano. Quando existe um tremor de terra grande, as infraestruturas das regiões afetadas poderão ter de ser fechadas.

 

E estes são alguns dos imprevistos que poderão acontecer na tua visita a Itália. Vai preparado e tem sempre estes pormenores em atenção para que não sejas apanhado desprevenido. Já sabes, viaja seguro!

NÃO EXISTEM COMENTÁRIOS.

Lamentamos, os comentários estão fechados!

Aventura-te é o blogue de viagens e muito mais da Allianz Global Assistance. Porque a vida é uma aventura, poderás encontrar neste blogue várias informações de destinos de viagem, momentos recheados de humor e muita comida à mistura.
Junta-te a nós e parte nesta aventura!

Adoras viajar?
Segue o nosso blogue
e conhece os novos artigos todos os meses!